Vinicius Muqui


Como puderam notar nas matérias anteriores, a gama de estilos musicais  que tem sido usado para proclamar a mensagem do evangelho tem sido extensa, e vemos que o sertanejo tem tido grande destaque nos últimos anos, mas outro estilo também que tem sido ferramenta musical para pregar o evangelho é o worship. Talvez voce nunca tenha ouvido falar esse nome, mas com certeza ja ouviu louvores de Gabriela Rocha, Daniela Araújo, entre outros dordores que possuem o mesmo padrão musical, e as vezes não conseguimos identificar o estilo de seus louvores porque não são estilos habituais brasileiro.
Acostumados a ouvir samba, pagode, funk, axé, arrocha; quando nos deparamos com cantores nesse estilo não vem nenhuma referência brasileira em mente, a não ser os proprios cantores gospel.
E hoje vamos falar de um jovem que Deus tem levantado em nossa região, e tras consigo a sua referência musical, o worship.
Vinicius Muqui, reside em Barra de Marataízes, aceitou a Jesus muito novo, com apenas 10 anos, muito jovem começou a louvar na igreja, apenas com seus 12 anos, mas, só após 2 anos, aos 14 entendeu que aquele era o chamado de Deus para sua vida.
Segundo Vinícius, logo no início do seu ministério ja enfrentou desafios, aquela criança empolgada, querendo cantar pede uma oportunidade ao pastor, que de prontidão nega a tal ao jovem.
Vinicius ainda criança, nao entende muito bem e sente um choque no seu entusiasmo, seria um banho de agua fria em uma criança enfervecida pelo desejo de louvar. Como se não bastasse a oportunidade recusada, o jovem teve ainda que ouvir do mesmo pastor que nao teria “capacidade de louvar(Esse pastor acho que esqueceu que quem capacita é Deus; oremos por ele), isso quase matou o sonho de Vinicius, mas segundo ele, alguns irmãos da própria igreja o insentivaram e ajudaram a reerguer sua estima. Embora nao fora criado em berço evangélico, seus pais sempre o incentivaram muito, e aos 15 anos de idade ele passou pelo batismo nas águas, o que retrata bem seu compromisso com o Senhor.
Vinicius não parou com seu ministério, prosseguiu, mesmo em meio as dificuldades o jovem foi se tornando cada dia mais pé no chão, focado no seu objetivo de pregar o evangelho através do louvor.
Vinicius está prestes a lançar seu primeiro CD, com o título “Acredito”, talvez um titulo que tenha sido a propria história dele, pois ele acreditou e Deus Fez acontecer.  O CD vem com duas faixas autorais, e o título do CD é do louvor que é composição de Amaury Bertoque, vocalista do Ministério Hebrom.
Vinicius ja lançou em seu canal no youtube o video clipe da canção “Acredito” e o video liryc da canção “voltando pra casa”, e ja da pra sentir o gostinho do que vem por aí em seu CD.
Enquanto não ocorre o lançamento, nós aguardando anciosamente. E você pode acompanhar Vinicius Muqui pelo Youtube, Facebook e por meio do Instagram

A DEUS SEJA A HONRA, A GLÓRIA E O LOUVOR!!! 

Comentários

Vejam nossos destaques!!

A Pregação é mais importante do que o louvor?