Banda Geração Ebenézer



Hoje vamos apresentar mais uma banda que tem sido destaque na região de Itapemirim e Marataízes, a Geração Ebenézer.
Com bastante tempo na estrada, a banda está aproximadamente a 13 anos louvando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo através da música.
Tudo começou em 2004, quando alguns jovens da Assembleia de Deus em jacarandá(conhecida hoje como a Catedral Jacarandá), localidade do interior de Marataízes-ES, tiveram o desejo no coração de fundar a banda. Inexperientes, musicalmente falando, ainda aprendendo os primeiros acordes, não sabiam que iriam tão longe, pois foi um projeto de Deus, e não deles.
 E o nome da banda, EBENÉZER (Pedra da ajuda) não foi escolhido na sorte. O nome é mencionado três vezes na Bíblia (1 Sm 4.1; 5.1; 7.12). De acordo com 1 Samuel 7.12, este era o nome dado a uma pedra colocada por Samuel para comemorar a assistência divina dada a Israel na batalha. Através desta assistência, a nação alcançou a vitória sobre os filisteus. Sua posição foi cuidadosamente definida como um lugar entre Mispa e Sem, nas proximidades de Afeca. De acordo com 1 Samuel 4.1 e 5.1, vinte anos antes a nação de Israel havia sido derrotada neste mesmo local pelos filisteus, e a arca de Deus foi tomada e levada para Asdode. O escritor usou o nome Ebenézer porque o lugar era assim conhecido na época.(Fonte: dicionário wicllife).
Vemos então que o nome significa resumidamente "até aqui nos ajudou o Senhor"(1Sm 7.12).

Ao longo dos anos, a formação da Banda Geração Ebenézer teve algumas variações com a saída de alguns componentes, por incrível que pareça, eram em 15 componentes, após idas e vindas a banda consolidou a formação atual, integrada pelos vocalistas Diony Abreu (Primeira voz) e Everaldo Fernandes (Segunda voz e compositor), Dayvison Souza (Contra-baixo), Eleandro Carvalho(Violão), Geazi Lima (Guitarra) e  Guilherme júnior (Bateria).

Ao decorrer dos anos não foi só a formação que sofreu mudanças, mas o próprio estilo musical teve uma mudança drástica,  após anos tocando vários louvores mais melódicos, como os louvores do Ministério Voz da Verdade por exemplo, os meninos se reúnem no final de 2015, e então decidem seguir o estilo musical  sertanejo, que é o estilo padrão da banda atualmente, um pouco do sertanejo universitário misturado com uma pegada de arrocha.
Várias dificuldades surgiram no caminho, mas o próprio nome da banda ja diz o porque ainda estão de pé! Pois "Até aqui nos ajudou o Senhor"!
No ano de 2016 surgiu o desejo de gravar o primeiro CD, com o título "MOMENTO CERTO", com 10 músicas  autorais. Ainda em 2016, no mês de dezembro saiu o Primeiro Clipe da banda, da canção "EU VOU SUBIR".
O tão sonhado CD saiu nesse mês de maio (03/2018), tornando realidade o desejo que nasceu em 2016.


JA TEMOS NOVIDADE!!
Ainda para esse ano, nos próximos meses, segundo a banda, tem mais dois clipes para sair, um da canção "MOMENTO CERTO", e outro da canção "CHUVA DE PODER"!

Como podemos ver, não são poucos os talentos musicais que Deus tem levantado em nossa região, e a banda GERAÇÃO EBENÉZER faz parte desse grupo de escolhidos. Continuemos orando por eles e pelos tantos outros que Deus tem honrado.
Se você quer saber mais sobre a banda, pode acompanha-la em suas redes sociais, no FacebookYou tube e no Instagram. Deus abençoe a todos e vamos dar valor aos valores de nossa terra!!

TODA HONRA, TODA GLÓRIA E LOUVOR SEJAM PARA DEUS!!

Comentários

Vejam nossos destaques!!

A Pregação é mais importante do que o louvor?

Vinicius Muqui