Todos que aceitam a Jesus são discípulos?

Será que você é um discípulo de Cristo?

Jesus Cristo, ao longo da história, desde o início do seu ministério vem chamando discípulos para auxilia-lo em sua missão evangelística.
Jesus como Deus, poderia ter feito tudo sozinho, afinal, Ele é Deus! Mas Jesus fez essa missão como homem, e portanto não poderia estar em vários lugares ao mesmo tempo, daí então veio a necessidade de formar novos discípulos, para que quando Jesus não estivesse mais entre nós fisicamente, alguém pudesse prosseguir com seu ministério de ajudar os órfãos, viúvas, oprimidos e o que estão em tão grandes trevas.
No judaísmo, o discípulo era formado aos pés de um rabi, o mestre religioso.
Para ser convocado pelo mestre, o discípulo deveria apresentar algumas qualificações, como por exemplo, ter memorizado a Torá, além de possuir potencial para se tornar um mestre no futuro. Ele precisava também ser próximo de seu mestre, pois a partir da escolha deveriam ter uma vida em comum por um longo período.
Os discípulos de Jesus sempre estavam aos seus pés aprendendo, todos os dias, se alimentando das palavras que vinham da sua boca.
Entendendo isso, sabemos o que é necessário para ser um discípulo, eis a questão: todos que aceitam a Jesus são discípulos?
Respondam as seguintes perguntas:
 1-Você tem o hábito de estudar a bíblia?
2- Você frequenta os cultos de doutrina em sua igreja?
3-Você é um aluno fiel á Escola Bíblica dominical?

Se você respondeu "sim" às perguntas, parabéns, você é um discípulo, se você respondeu "Não", lamento, você não é um discípulo.
Você deve está pensando: Mas eu vou em todos os cultos, eu sou musico oficial na minha igreja, sou lider de uma célula ou conjunto, sou obreiro, não chego atrasado nos cultos...


Lamento, mas você pode ser um excelente músico, ou então o vocalista que nunca desafina, ou até mesmo é um grande teólogo, rege o conjunto como ninguém, é lider do conjunto, e não sabe o que é frequentar um estudo bíblico, você é tudo, menos discípulo de Jesus. Antes do bons instrumentistas, Jesus busca bons cristãos, antes do bom estudioso, Jesus procura um bom servo.
Vale ressaltar que ser cristão vai além dos templos, vai além de ser um bom servo quando está perto da sua liderança

Ta na hora de deixar-mos de ser apenas seguidores, ta na hora de encher-mos as nossas igrejas na hora do culto de doutrina, ta na hora de deixar os templos preenchidos nas escolas bíblicas assim como deixamos nos cultos dominicais a noite, ta na hora de frequentar os estudos como frequentamos os cultos de domingo, onde os templos estão cheios, cheios de pessoas querendo se apresentar, oferecer um louvor, tocar bonito, falar bem, mas que na verdade, são vazios da palavra de Deus, conhecer uma duzia de versículos, ou passagens bíblicas, não é conhecer a bíblia, e conhecer a bíblia é essencial para a nossa salvação. Ponha em seu coração o propósito de ser um aluno fiel aos estudos da sua igreja, chega de ser discípulos de teólogos, historiadores, de maestros, de professores de música, e vamos nos tornar verdadeiros discípulos de Cristo!

PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE (2TM 2.15)

Comentários

Vejam nossos destaques!!

A Pregação é mais importante do que o louvor?

Vinicius Muqui