Presença de Deus na Música Capixaba

A música é a linguagem universal em sua essência, não importa a etnia, a religião, a crença, ou idioma. Todos ouvem música, cada um com seu estilo e com suas características  rítmicas. Música é arte, a definição conceitual de arte é "toda forma de se expressar que não agride nem ofende". Música é sempre música, mas quando se trata de música cristã a coisa foge do normal, é algo surreal, trazem letras de repreensão, insentivo, adoraçao a Deus, encorajamento, algumas até de desabafo e orações, mas todas vão além do sistema auditivo, entram para o cérebro, que as processa, e vê que possuem algo diferente e às manda diretamente ao coração, que sente que a presença de Deus está contida naquela melodia e letra e instantaneamente chega até a alma.
 Logo, o que estava triste se alegra, o que estava perdido se encontra, o que estava desmotivado encontra insentido para prosseguir, e muita das vezes, "faz machão virar menino", os "durões" da casa, os heróis de seus filhos se desmancham em lágrimas, as senhoras do lar, algumas vezes ja aquebrandas nao resistem nem a introdução do louvor, e logo se entrega também,  pois não há quem resista a presença de Deus(que inúmeras vezes se manifesta nos louvores). Corações endurecidos se quebram, doutores, leigos, mulheres e crianças se tornam um ao se deparar diante da presença do Senhor, que na maioria das vezes chegam até nós através dessas "músicas" divinamente inspiradas, com melodias que parecem descer do céu, e letras que são verdadeiras pregações em cima de tais melodias. E tem crescido cada dia mais o numero de cantores no meio evangélico, alguns meramente por sonho, outros "moda"(esses não vão muito longe e param), outros por uma chamada especial, uma diferenciação que não sabemos explicar, pois é além do entendimento humano é coisa do Emanuel. (Esses se destacam tranferindo sempre todo aplauso e exaltação a quem é por direito). Alguns não resitem a apresentarem apenas o louvor em si, e inspirados pelo Espirito Santo logo trazem rministração para a igreja.

 E é exatamente esses tais que iremos estar divulgando aqui, para que eles possam alcançar mais almas para o Senhor Jesus Cristo.
Na região sul do Espirito Santo, mais precisamente em Marataízes, itapemirim, Cachoeiro de itapemirim, a variedades de cantores no meio evangélico cresceu absurdamente. Isso significa concorrência?? Nao!! Isso significa que tem mais pessoas buscando seus sonhos, pessoas que não desistem, e muito mais, significa  chamado especial de Deus para essa região, que tem se tornado um berço para cantores evangélicos.
 O Espirito Santo sempre teve um gosto pela música evangélica,  um exemplo disso é uma das duplas mais famosas no meio evangélico,  a dupla sertaneja Daniel e Samuel, que veio la de Goiás e começaram sua carreira, seus primeiros passos aqui no Espirito Santo, hoje percorrem o Brasil e o mundo. Há ainda outros grandes cantores nacionais que tem o nosso estado como berço, e tudo nos leva a crer, que com essa riqueza de cantores(as) que tem surgido nessa região,  nao demorará muito, e mais nomes se destacaram nacionalmente, levando a palavra do bom pastor, o cordeiro vivo. Profetas que hoje estão cantando dentro de nossas igrejas e amanhã podem estar nos palcos, vozes que hoje alcançam de 500 a 1.000 almas, mas que futuramente Deus os ergam para alcançar milhares. Que o Senhor Deus possa abençoar a cada um de vocês,  e obrigado pela atenção. Vamos orar por nossos cantores, Cristo é o centro de tudo!

TODA HONRA, TODA GLÓRIA E LOUVOR SEJA DADO A DEUS!!! 

Comentários

Vejam nossos destaques!!

A Pregação é mais importante do que o louvor?

Vinicius Muqui